domingo, 15 de novembro de 2009

A evolução do Orkut


Andei voltando no tempo esses dias, me lembrando de 2004 quando o Orkut lanço.
Na época eu tinha 14 anos e fazia parte de um clube de informática, nosso jornal mirin atingia cerca de 2.000 pessoas. Devido a essa popularização e responsabilidade do nosso jornal sempre estavamos atentos as novidades da tecnologia da época e uma dessas foi o lançamento da rede social Orkut.

Pouco sabiamos o que exatamente era uma rede de relacionamento e nem o que significava A teoria dos seis graus de separação (Onde uma pessoa pode estar conectada a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários.)
Ganhei logo o convite e confesso que fiquei impresisonado com aquela novidade.

Hoje passados 4 anos o Orkut ainda me impressiona. Com o lançamento de sua nova versão há poucas semanas, voltando ao passado no sentido do envio de convites, todo aquele brilho de como eu outros adolescentes e jovens da época voltou a tona me recordando da novidade daquele momento e das grandes amizades que iria começar a fazer a partir dai.

Imagens do Orkut ao passar dos anos.



0 comentários:

Postar um comentário